Por que o visto EB-3 é uma excelente opção?
O EB-3 faz parte de uma categoria de visto de trabalho, que concede o direito ao Green Card. O estrangeiro aprovado no EB- 3 é selecionado para preencher uma vaga disponível no país, quando não tem nenhum americano para ocupá-la.
Porém, antes que um empregador possa contratar um trabalhador estrangeiro sob a categoria EB-3, é necessário que o Departamento de Trabalho dos EUA (DOL) faça uma Certificação de Trabalho (Labor Certification) para demonstrar que não há trabalhadores americanos qualificados, disponíveis e dispostos a preencher a vaga. Após a comprovação e a autorização, o processo pode continuar.
Só que vale ressaltar que para ter esse visto é necessário ter um sponsor. Isso significa que o empregador deve oferecer um emprego permanente e em tempo integral, além de ser responsável pelo processo de certificação de trabalho e pela petição ao USCIS (Form I-140).
Apesar de ser um pouco mais burocrático, o EB-3 é uma excelente opção. O imigrante consegue todos os benefícios do Green Card, podendo trabalhar na área desejada, permanecer no país e garante o direito de viajar e voltar para o exterior quando quiser.
Após conquistar o Green Card é recomendado, ao portador do documento, a permanência de pelo menos 180 dias por ano no país, respeitando as exigências necessárias. Afinal, longas ausências, particularmente de mais de 6 meses consecutivos, podem levantar suspeitas de que a pessoa não pretende manter residência permanente nos EUA, o que pode colocar o status de residente em risco.
Além disso, vale destacar que o portador do documento poderá incluir os familiares no projeto de se mudar para os EUA. Sendo assim, todos (cônjuges e filhos solteiros menos de 21 anos) também recebem os mesmos direitos do profissional que estará diretamente ligado ao processo.
Se você quer saber mais informações sobre esse visto e os outros, entre em contato com a nossa equipe. Tenha certeza que o EB-3 é uma ótima opção, mas não é a única possibilidade de você imigrar com a sua família. Lembre-se que há várias formas de você ser um imigrante legalizado nos EUA, inclusive trabalhando na sua área de atuação. A nossa equipe irá te direcionar para a melhor estratégia, conforme o seu perfil e o seu objetivo.